NexusFi: Find Your Edge


Home Menu

 





Brasileiros e Portugueses trading NYSE e/ou TSX


Discussion in Portuguese Traders

Updated
      Top Posters
    1. looks_one Curious Cricket with 15 posts (1 thanks)
    2. looks_two MrTrader with 14 posts (1 thanks)
    3. looks_3 mercador11 with 10 posts (1 thanks)
    4. looks_4 brunobt with 8 posts (4 thanks)
      Best Posters
    1. looks_one Balada with 1 thanks per post
    2. looks_two brunobt with 0.5 thanks per post
    3. looks_3 mariolf with 0.5 thanks per post
    4. looks_4 AMGT with 0.3 thanks per post
    1. trending_up 18,446 views
    2. thumb_up 14 thanks given
    3. group 15 followers
    1. forum 71 posts
    2. attach_file 2 attachments




 
Search this Thread

Brasileiros e Portugueses trading NYSE e/ou TSX

  #61 (permalink)
 mercador11 
rj+rj/brasil
 
Experience: Beginner
Platform: Ninjatrader Jigsaw
Trading: dolar
Posts: 13 since Aug 2015
Thanks Given: 3
Thanks Received: 4


MrTrader View Post
Sim @mercador11, usava o NT7 na Clear Corretora até a XP acabar com a festa.. praticamente parei de operar em conta real.. segui estudando e migrei para o NT8, mas estudando mercado americano, NQ, ES e CL... só que tmbm sem usar conta real, pelos motivos acima, falta de experiência mesmo.. Trader é uma coisa bem solitária, nenhum dos meus amigos faz daytrading então é difícil achar o caminho das pedras, de como funciona o imposto, a transferência (ou nao) de recursos/saques em um broker gringo...

Sobre esse teste da Modal que te chamaram, vc já tem conta na corretora? Por isso te chamaram?

Abraço!
Léo.

Sent using the NexusFi mobile app

tenho conta e acredito que passaram meu contato pois testei uma solução nacional de datafeed para nt8, no entanto ainda não esta 100% redonda.

Reply With Quote

Can you help answer these questions
from other members on NexusFi?
ZombieSqueeze
Platforms and Indicators
Trade idea based off three indicators.
Traders Hideout
Pivot Indicator like the old SwingTemp by Big Mike
NinjaTrader
NT7 Indicator Script Troubleshooting - Camarilla Pivots
NinjaTrader
Increase in trading performance by 75%
The Elite Circle
 
Best Threads (Most Thanked)
in the last 7 days on NexusFi
Just another trading journal: PA, Wyckoff & Trends
34 thanks
Tao te Trade: way of the WLD
24 thanks
Bigger Wins or Fewer Losses?
18 thanks
GFIs1 1 DAX trade per day journal
15 thanks
Vinny E-Mini & Algobox Review TRADE ROOM
13 thanks
  #62 (permalink)
 MrTrader 
ITAJAI SC/BRAZIL
 
Experience: Intermediate
Platform: NinjaTrader
Broker: Clear Corretora
Trading: DOLFUT, WINFUT
Posts: 334 since Jun 2014
Thanks Given: 1,318
Thanks Received: 226


mercador11 View Post
tenho conta e acredito que passaram meu contato pois testei uma solução nacional de datafeed para nt8, no entanto ainda não esta 100% redonda.

Foi aquela ninjaconnectbrazil?
Com dll da Cedro?

Essa eu testei duas vezes, em 2018 logo que lançaram e uns 2 meses atrás, em ambas ocasiões foi ridículo. Simplesmente não pilotava em tempo real gráficos tipo tick, volume e renko.

Já com os dados da IQfeed/CQG, dois meses atrás também, num tribal de 14 dias, rodou "smooth" as cotações realtime BMFBOVESPA...

Pior, o suporte Cedro não consegue resolver e nem responde.. Isso tem 18 meses.



Sent using the NexusFi mobile app

Reply With Quote
  #63 (permalink)
 mercador11 
rj+rj/brasil
 
Experience: Beginner
Platform: Ninjatrader Jigsaw
Trading: dolar
Posts: 13 since Aug 2015
Thanks Given: 3
Thanks Received: 4



MrTrader View Post
Foi aquela ninjaconnectbrazil?
Com dll da Cedro?

Essa eu testei duas vezes, em 2018 logo que lançaram e uns 2 meses atrás, em ambas ocasiões foi ridículo. Simplesmente não pilotava em tempo real gráficos tipo tick, volume e renko.

Já com os dados da IQfeed/CQG, dois meses atrás também, num tribal de 14 dias, rodou "smooth" as cotações realtime BMFBOVESPA...

Pior, o suporte Cedro não consegue resolver e nem responde.. Isso tem 18 meses.



Sent using the NexusFi mobile app

Exato esse mesmo.Muitos erros.
iqfeed é sensacional ...kinetick é mais barato e ótimo tbm.
cqg eu nunca usei....qual valor?

Reply With Quote
  #64 (permalink)
 MrTrader 
ITAJAI SC/BRAZIL
 
Experience: Intermediate
Platform: NinjaTrader
Broker: Clear Corretora
Trading: DOLFUT, WINFUT
Posts: 334 since Jun 2014
Thanks Given: 1,318
Thanks Received: 226


mercador11 View Post
Exato esse mesmo.Muitos erros.
iqfeed é sensacional ...kinetick é mais barato e ótimo tbm.
cqg eu nunca usei....qual valor?

Tava na mesma faixa de valor... o mais caro mesmo parece ser o eSignal..

Bacana saber que não fui o único a ver o show de horrores

Fiz testes básicos, usando coisas triviais do NT, como em um mesmo gráfico colocar 2 instrumentos em tempos gráficos diferentes..

Pelo que vi nas suas respostas, usa o NT para enxergar/analisar é enviá ordens no Profit, certo?
A corretora que acha melhor atualmente ê a Modal?
Tenho conta na Clear/Rico mas não opero.. é alguns grupos de telegram que estou, quando pessoal começa a falar dos problemas da Clear e Modal....rapaz, gela a espinha... coisa que se contar pra gringo eles não acreditam... duro ê se a Modal adotar o NT, aí ę rezar antes, durante e depois do pregão

Sent using the NexusFi mobile app

Reply With Quote
  #65 (permalink)
emotta
Rio de JaneiroBrazil
 
Posts: 1 since Jul 2016
Thanks Given: 0
Thanks Received: 0

Boa noite, alguem sabe me informar se existe algum broker de BMF aqui no Brasil que tenha algum plug-inn para multicharts?

Att

Eduardo


mercador11 View Post
Exato esse mesmo.Muitos erros.
iqfeed é sensacional ...kinetick é mais barato e ótimo tbm.
cqg eu nunca usei....qual valor?


Reply With Quote
  #66 (permalink)
 
brunobt's Avatar
 brunobt 
Distrito Federal/Brazil
 
Experience: Intermediate
Posts: 83 since Apr 2014
Thanks Given: 77
Thanks Received: 150


MrTrader View Post
Bruno, tudo bem?
Conseguiu entender na prática como funciona a parte de IR pra daytrade?

Confesso que esse é o último passo que falta para eu começar a negociar mini contratos nos EUA: eu não sei como trazer um eventual lucro pra cá, ou mesmo nem trazer, gastar no BR o lucro dos EUA, entende?

Se eu fizer saque do broker americano para uma conta americana e depois transferir pra o BB (ou do broker direto para BB, não sei se é possivel) tenho que gerar a DARF e pagar os 20% de IR no mes seguinte, correto?

Agora se faço um saque do broker pra um conta em banco americano e desse banco movimento, usando por exemplo cartão de débito, seria imoral?

Qual tua experiência nisso, sempre traz para o BR?

Obrigado,

Lęo.

Olá,

Desculpe a demora em responder (também tenho entrado pouco). Bem, vamos lá:

1) Disclaimer: Essa é minha opinião formada após ler um pouco sobre o assunto (de maneira nenhuma é recomendação etc...)

2) Você não vai encontrar nenhuma norma com uma regra clara sobre isso. Basicamente vc tem que ler (e acompanhar) as orientações/normas contábeis publicadas pelo órgão regulamentador no brasil (ou contratar um escritório/consultoria pra fazer por vc). Com certeza muita gente age de forma diferente na maneira de contabilizar resultados e recolher IR... então mesmo q vc encontre alguém q siga um padrão a anos, não quer dizer que estejam certos. Muitos fiscais da receita não sabem informar isso corretamente (mas sabem multar )

3) Eu li faz um tempo e formei meu entendimento. O mais importante é (se for fazer por conta própria): seja CONSERVADOR nas suas interpretações das normas e seja CONSISTENTE na forma de contabilizar.

4) Eu sigo o método FIFO/PEPS na forma de contabilizar o inventário de contratos (nunca agregue operações diárias, por ativo etc... agregar = compensar = ilegal, a não ser que vc não perca nunca ). Eu apuro lucro/prejuízo em CADA operação

5) Separe ganho de capital nas operações da variação cambial e contabilize e deixe isso claro no seus controles pessoais. Ou seja, se por qualquer motivo vc estiver mandando recursos para o Brasil, deixe claro se esse capital veio de lucro de operações ou simplesmente vc está trazendo de volta parte do que enviou. Dica, comece repatriando o que vc enviou (fato gerador para IR sobre variação cambial - se couber). Depois o q vier serão lucros gerados no exterior e portanto, não existe variação cambial e IR sobre a transferência.

6) O fato gerador do IR sobre ganho de capital é o lucro em uma e qualquer operação (se vc tiver 10 gains e 10 losses num dia, vc DEVE pagar o IR sobre aquelas 10 vencedoras no mês seguinte, mesmo que o agregado seja um prejuízo). Não importa se o dinheiro continua na C/C, ou vc sacou em dólar, ou fez um swift pro brasil. Quer dizer, não pagar o imposto é ilegal... mas os EUA não estão nem aí... ele apenas repassam todas as informações de todas as negociações ao Brasil (vc até encontra na net o padrão desse documento) ... o q a receita faz com isso já é outra história (imagina quanto equipamento + gente + tempo + software + inteligência pra conferir isso? )

7) Essas regras se aplicam a DERIVATIVOS nos EUA.

Enfim... é isso

Espero ter ajudado (lembrando que é uma opinião)

Visit my NexusFi Trade Journal Reply With Quote
Thanked by:
  #67 (permalink)
 MrTrader 
ITAJAI SC/BRAZIL
 
Experience: Intermediate
Platform: NinjaTrader
Broker: Clear Corretora
Trading: DOLFUT, WINFUT
Posts: 334 since Jun 2014
Thanks Given: 1,318
Thanks Received: 226

Obrigado Bruno!
Ajudou sim!

Ja sei um pouco mais do que sabia, e algumas duvidas novas surgem com o novo conhecimento, por exemplo, no caso de uma prop trading como OneUp, TopStepTrader, etc.

Supondo o cenario que tenha passado pela qualificação e ja tenha atingido o saldo mínimo necessário para o saque.
Ao fazer o saque, para uma cc no exterior ou no BR, não é repatriar recursos que enviou, óbvio.
É um lucro? Remunieração? Rendimento?
Enfim, ao trazer esse recurso, no seu entendimento, bastaria pagar o darf de 20% referente day trade?

Obrigado, abraço e agradeço novamente o tempo e ajuda nesses assuntos


brunobt View Post
Olá,

Desculpe a demora em responder (também tenho entrado pouco). Bem, vamos lá:

1) Disclaimer: Essa é minha opinião formada após ler um pouco sobre o assunto (de maneira nenhuma é recomendação etc...)

2) Você não vai encontrar nenhuma norma com uma regra clara sobre isso. Basicamente vc tem que ler (e acompanhar) as orientações/normas contábeis publicadas pelo órgão regulamentador no brasil (ou contratar um escritório/consultoria pra fazer por vc). Com certeza muita gente age de forma diferente na maneira de contabilizar resultados e recolher IR... então mesmo q vc encontre alguém q siga um padrão a anos, não quer dizer que estejam certos. Muitos fiscais da receita não sabem informar isso corretamente (mas sabem multar )

3) Eu li faz um tempo e formei meu entendimento. O mais importante é (se for fazer por conta própria): seja CONSERVADOR nas suas interpretações das normas e seja CONSISTENTE na forma de contabilizar.

4) Eu sigo o método FIFO/PEPS na forma de contabilizar o inventário de contratos (nunca agregue operações diárias, por ativo etc... agregar = compensar = ilegal, a não ser que vc não perca nunca ). Eu apuro lucro/prejuízo em CADA operação

5) Separe ganho de capital nas operações da variação cambial e contabilize e deixe isso claro no seus controles pessoais. Ou seja, se por qualquer motivo vc estiver mandando recursos para o Brasil, deixe claro se esse capital veio de lucro de operações ou simplesmente vc está trazendo de volta parte do que enviou. Dica, comece repatriando o que vc enviou (fato gerador para IR sobre variação cambial - se couber). Depois o q vier serão lucros gerados no exterior e portanto, não existe variação cambial e IR sobre a transferência.

6) O fato gerador do IR sobre ganho de capital é o lucro em uma e qualquer operação (se vc tiver 10 gains e 10 losses num dia, vc DEVE pagar o IR sobre aquelas 10 vencedoras no mês seguinte, mesmo que o agregado seja um prejuízo). Não importa se o dinheiro continua na C/C, ou vc sacou em dólar, ou fez um swift pro brasil. Quer dizer, não pagar o imposto é ilegal... mas os EUA não estão nem aí... ele apenas repassam todas as informações de todas as negociações ao Brasil (vc até encontra na net o padrão desse documento) ... o q a receita faz com isso já é outra história (imagina quanto equipamento + gente + tempo + software + inteligência pra conferir isso? )

7) Essas regras se aplicam a DERIVATIVOS nos EUA.

Enfim... é isso

Espero ter ajudado (lembrando que é uma opinião)


Reply With Quote
  #68 (permalink)
 
brunobt's Avatar
 brunobt 
Distrito Federal/Brazil
 
Experience: Intermediate
Posts: 83 since Apr 2014
Thanks Given: 77
Thanks Received: 150


MrTrader View Post
Obrigado Bruno!
Ajudou sim!

Ja sei um pouco mais do que sabia, e algumas duvidas novas surgem com o novo conhecimento, por exemplo, no caso de uma prop trading como OneUp, TopStepTrader, etc.

Supondo o cenario que tenha passado pela qualificação e ja tenha atingido o saldo mínimo necessário para o saque.
Ao fazer o saque, para uma cc no exterior ou no BR, não é repatriar recursos que enviou, óbvio.
É um lucro? Remunieração? Rendimento?
Enfim, ao trazer esse recurso, no seu entendimento, bastaria pagar o darf de 20% referente day trade?

Obrigado, abraço e agradeço novamente o tempo e ajuda nesses assuntos

Aí meio que complica... é uma situação muito específica mesmo (os detalhes pormenorizados contam muito). Vou supor que as props são empresas legalmente estabelecidas nos EUA e vc recebe depósitos recorrentes numa conta bancária nos EUA.

Se for relação trabalhista (exige visto específico etc...) é salário mesmo (não tem erro).

Caso contrário, eu não seria "conservador", pq não estou operando em meu nome (não estou como contraparte nas operações, do ponto de vista da bolsa).

O máximo que o governo do Brasil vai saber nesse caso: vc tem uma conta em um banco nos EUA com movimentações constantes (depósitos, saques, compras em cartão débito etc), pq os bancos que aceitam brasileiros informam isso.

Eu daria um jeito de considerar os recursos como rendimentos distribuídos de um investimento. E pagaria o imposto sobre o valor liquido recebido. Se for trazer pro brasil não tem tributo nenhum além do devido na cobertura cambial (iof e taxas). E tem que lembrar de informar isso na declaração anual.

Estou dando um chute numa situação hipotética

Então se vc

Visit my NexusFi Trade Journal Reply With Quote
Thanked by:
  #69 (permalink)
 MrTrader 
ITAJAI SC/BRAZIL
 
Experience: Intermediate
Platform: NinjaTrader
Broker: Clear Corretora
Trading: DOLFUT, WINFUT
Posts: 334 since Jun 2014
Thanks Given: 1,318
Thanks Received: 226

Então Bruno, não tem relação trabalhista nenhuma, é no melhor estilo capitalista, enquanto der lucro pra prop firme somos os melhores amigos mas basta pisar na bola que é closet account na hora.

Por isso perguntei do imposto de daytrade de 20% no DARF, que é a minha ideia mais lógica..

E, no caso de transferir para um cc americana, é gastar no BR através de um cartão de débito, tchau-tchau dinheiro.. pq, nem tem o que declarar né? Só lá em 31Dez pegar o saldo da cc pra declarar na IRPF... essa é a minha visão..

Se ao menos o amigo @curiousCriquet pudesse contribuir com a visão dele ajudaria.. cheguei até a mandar uma msg pv mas nao sei se tem logado ultimamente..

Bruno, Obrigado pela troca de ideias!




brunobt View Post
Aí meio que complica... é uma situação muito específica mesmo (os detalhes pormenorizados contam muito). Vou supor que as props são empresas legalmente estabelecidas nos EUA e vc recebe depósitos recorrentes numa conta bancária nos EUA.

Se for relação trabalhista (exige visto específico etc...) é salário mesmo (não tem erro).

Caso contrário, eu não seria "conservador", pq não estou operando em meu nome (não estou como contraparte nas operações, do ponto de vista da bolsa).

O máximo que o governo do Brasil vai saber nesse caso: vc tem uma conta em um banco nos EUA com movimentações constantes (depósitos, saques, compras em cartão débito etc), pq os bancos que aceitam brasileiros informam isso.

Eu daria um jeito de considerar os recursos como rendimentos distribuídos de um investimento. E pagaria o imposto sobre o valor liquido recebido. Se for trazer pro brasil não tem tributo nenhum além do devido na cobertura cambial (iof e taxas). E tem que lembrar de informar isso na declaração anual.

Estou dando um chute numa situação hipotética

Então se vc


Reply With Quote
  #70 (permalink)
 
brunobt's Avatar
 brunobt 
Distrito Federal/Brazil
 
Experience: Intermediate
Posts: 83 since Apr 2014
Thanks Given: 77
Thanks Received: 150



MrTrader View Post
Então Bruno, não tem relação trabalhista nenhuma, é no melhor estilo capitalista, enquanto der lucro pra prop firme somos os melhores amigos mas basta pisar na bola que é closet account na hora.

Por isso perguntei do imposto de daytrade de 20% no DARF, que é a minha ideia mais lógica..

E, no caso de transferir para um cc americana, é gastar no BR através de um cartão de débito, tchau-tchau dinheiro.. pq, nem tem o que declarar né? Só lá em 31Dez pegar o saldo da cc pra declarar na IRPF... essa é a minha visão..

Se ao menos o amigo @curiousCriquet pudesse contribuir com a visão dele ajudaria.. cheguei até a mandar uma msg pv mas nao sei se tem logado ultimamente..

Bruno, Obrigado pela troca de ideias!

Exatamente, eu apuraria mensalmente e pagaria 20% em cima do que for recebido. Não tem problema nenhum em gastar dos EUA diretamente Brasil.
Enquanto os montantes envolvidos não ultrapassarem 100 mil dólares, não tem muita coisa pra dar errado (só um azar gigantesco).

Visit my NexusFi Trade Journal Reply With Quote
Thanked by:




Last Updated on October 4, 2019


© 2024 NexusFi™, s.a., All Rights Reserved.
Av Ricardo J. Alfaro, Century Tower, Panama City, Panama, Ph: +507 833-9432 (Panama and Intl), +1 888-312-3001 (USA and Canada)
All information is for educational use only and is not investment advice. There is a substantial risk of loss in trading commodity futures, stocks, options and foreign exchange products. Past performance is not indicative of future results.
About Us - Contact Us - Site Rules, Acceptable Use, and Terms and Conditions - Privacy Policy - Downloads - Top
no new posts