NexusFi: Find Your Edge


Home Menu

 





Brasileiros e Portugueses trading NYSE e/ou TSX


Discussion in Portuguese Traders

Updated
      Top Posters
    1. looks_one Curious Cricket with 15 posts (1 thanks)
    2. looks_two MrTrader with 14 posts (1 thanks)
    3. looks_3 mercador11 with 10 posts (1 thanks)
    4. looks_4 brunobt with 8 posts (4 thanks)
      Best Posters
    1. looks_one brunobt with 0.5 thanks per post
    2. looks_two mariolf with 0.5 thanks per post
    3. looks_3 AMGT with 0.3 thanks per post
    4. looks_4 Curious Cricket with 0.1 thanks per post
    1. trending_up 18,115 views
    2. thumb_up 14 thanks given
    3. group 15 followers
    1. forum 71 posts
    2. attach_file 2 attachments




 
Search this Thread

Brasileiros e Portugueses trading NYSE e/ou TSX

  #31 (permalink)
Silvio forech
manama, Bahrain
 
Posts: 2 since Jun 2018
Thanks Given: 7
Thanks Received: 0


Curious Cricket View Post
Oi Silvio!
Eu acho que sou o unico luso-falador que continua aparecendo por aqui.
Eu moro na California e faco trading exclusivamente intraday de Futuros Emini do S&P500.

Eu tenho tentado usar a mesma abordagem que eu uso para o Euro Stoxx 50 futuros, mas ate' hoje nunca tive bons retornos. Estou quase desistindo dos Futuros Europeus. "Alem de nao dar bom retorno, eu preciso estar acordado todo dia `a meia noite".

Me disseram que agora a bolsa europeia (Frankfurt) esta' oferecendo um mini contrato para o DAX. Voce tem alguma experiencia com este instrumento?

A bm&f com que voce trabalha e' no Brasil? Quais produtos?

Se voce se interessa em trading automatico, intraday, de indices, estamos no mesmo barco.

Eu tentei Forex por um tempo, mas depois desisti. Eu ja' estou bem avancado comerciando os Futuros de Indices e eu percebi que pra' chegar em um nivel bom com Forex, seriam necessarios outros 5 ou 6 anos.

Portanto, na hora que eu precisar expandir, eu vou tentar outros indices no mercado mundial antes de ir pra' forex.

Seja benvindo. Agora somos dois no clube.....

Ola Ricardo tudo bem, eu ainda sou iniciante com 6 meses de trading, operando somente alguns dias durante a semana, quando tenho folga no meu full time job, mas com esperança de operar na bolsa full time em breve.

Estou operando intraday basicamente em futuros do mini índice e mini dólar na BM&f (Sao Paulo), pelo o que eu ouvi os mini indices de são Paulo não tem tanta liquidez quanto aos do S&P500, por isso assim que eu estiver um pouco mais afinado vou tentar o mercado americano. Estou pensando em Forex, pelo horário q talvez se encaixe com minha situação atual (6 + horas de diferença no fuso horário de Brasília), mas nao tenho certeza.

Ainda nao tenho ideia sobre o mercado europeu, mas voce me deixou curioso, vou começar a dar uma olhada.

Quanto a voce, voce trabalha somente com trading ou tem outro emprego? No Brasil ainda nao conheço ninguém q faz a vida somente com trading.

Estou participando de algumas salas ao vivo e grupos de whatsapp, trocando ideias e ganhando conhecimento. Estou no momento estudando Elliot waves e Fibonacci, e fazendo um curso online sobre tape reading e price action, e sempre procurando aprender algo, e impressionado com o Big Mike, quanta informação por aqui.

Estou feliz em te conhecer e espero que possamos trocar experiencias.

Muito prazer
Abracos.

Reply With Quote

Can you help answer these questions
from other members on NexusFi?
My NT8 Volume Profile Split by Asian/Euro/Open
NinjaTrader
Futures True Range Report
The Elite Circle
New Micros: Ultra 10-Year & Ultra T-Bond -- Live Now
Treasury Notes and Bonds
NexusFi Journal Challenge - April 2024
Feedback and Announcements
ZombieSqueeze
Platforms and Indicators
 
Best Threads (Most Thanked)
in the last 7 days on NexusFi
Get funded firms 2023/2024 - Any recommendations or word …
61 thanks
Funded Trader platforms
38 thanks
NexusFi site changelog and issues/problem reporting
26 thanks
GFIs1 1 DAX trade per day journal
19 thanks
The Program
18 thanks
  #32 (permalink)
Curious Cricket
Sunnyvale CA USA
 
Posts: 18 since Jan 2017
Thanks Given: 0
Thanks Received: 3


Silvio forech View Post
Ola Ricardo tudo bem, eu ainda sou iniciante com 6 meses de trading, operando somente alguns dias durante a semana, quando tenho folga no meu full time job, mas com esperança de operar na bolsa full time em breve.

Estou operando intraday basicamente em futuros do mini índice e mini dólar na BM&f (Sao Paulo), pelo o que eu ouvi os mini indices de são Paulo não tem tanta liquidez quanto aos do S&P500, por isso assim que eu estiver um pouco mais afinado vou tentar o mercado americano. Estou pensando em Forex, pelo horário q talvez se encaixe com minha situação atual (6 + horas de diferença no fuso horário de Brasília), mas nao tenho certeza.

Ainda nao tenho ideia sobre o mercado europeu, mas voce me deixou curioso, vou começar a dar uma olhada.

Quanto a voce, voce trabalha somente com trading ou tem outro emprego? No Brasil ainda nao conheço ninguém q faz a vida somente com trading.

Estou participando de algumas salas ao vivo e grupos de whatsapp, trocando ideias e ganhando conhecimento. Estou no momento estudando Elliot waves e Fibonacci, e fazendo um curso online sobre tape reading e price action, e sempre procurando aprender algo, e impressionado com o Big Mike, quanta informação por aqui.

Estou feliz em te conhecer e espero que possamos trocar experiencias.

Muito prazer
Abracos.

Puxa! Legal saber dos teus interesses.
Na verdade, uma coisa que eu descobri e' que trading tem a tendencia de ser uma atividade muito solitaria. Por isso e' sempre bom ter alguem para compartilhar.

Eu posso te dar algumas dicas e tambem te perguntar algumas coisas:

Primeiro as perguntas:

(a)
Quando voce diz "minis do bm&f" voce esta' se referindo a "Mini Contratos Futuros do Indice Bovespa"?
Se for isso, eu estou muito interessado em saber mais.

(b)
Eu imagino que o teu corretor seja do Brasil. Estou certo?
Qual e' o corretor? Itau? Eu ouvi falar de uma corretora chamada XP, mas parece que agora e' parte do Itau. Nao e'?
Quando voce comecou ha' 6 meses voce estava no Brasil?

(c)
Eu estaria curioso em saber o que te levou a se interessar por "Futuros de Indices" e "Intraday"??
Ja' ha' 6 anos eu so' comercio futuros de indices, intraday, e eu acho que esse e' o melhor filão do mercado.
Mas eu gostaria de saber o que te levou a essa conclusao.

(d)
Se voce pretende abrir uma conta em um corretor aqui nos Estados Unidos, eu vou aproveitar a tua experiencia pra' conhecer qual e' o processo, o que e' necessario, etc.
Na verdade, e' mesmo possivel que eu possa te ajudar com alguma informacao, contactos, etc.
A minha filha que mora no Brasil esta' comecando a se interessar por trading, entao eu quero saber como um "nao-residente" Americano faz pra' abrir uma conta de corretora aqui nos EUA.

(e)
Voce ja' tentou escrever algum programa de computador para mandar ordens de compra e venda automaticamente?
O teu corretor te oferece recursos para fazer isso?
Aqui eu comecei usando Intractive Brokers e escrevia programas de Macros na Planilha Excel e usava um software deles para conectar com a minha conta e comprar e vender contratos futuros.

Mas era complicado demais.

Entao eu mudei para TradeStation onde voce pode fazer tudo no mesmo ambiente. Alem disso, a linguagem da TradeStation (Easy Language) e' muito melhor e mais facil do que usar o Visual Basic das Macros do Excel.


DICAS:

(a)
Eu ouvi dizer que hoje, na Bovespa, voce pode comerciar eminis Futuros de S&P500 (ES), em reais.
(ES nao e' espirito santo, nao! he he he he. E' o "ticker" do mini contrato S&P500 )

Voce poderia verificar isso com o teu corretor.
Mas preste atencao porque no Brasil tudo tende a ser mais caro. Mesmo que voce possa comerciar o S&P Emini no Brasil, compare as taxas de comissao pra' ver se vale a pena.

(b)
Alem do problema de liquidez do Bovespa (facilidade em completar as ordens instantaneamente), eu acho que a "volatilidade" tambem e' um problema quando comparado com o S&P. (A menos que voce explore justamente a volatilidade em tua estrategia).
`As vezes eu observo o indice Bovespa e ele pula muito pra' cima e pra' baixo. Isso, pras minhas estrategias atuais, seria um desastre.
Na verdade, mesmo aqui nos Estados Unidos, toda vez que a volatilidade aumenta eu fico fora do mercado. Talvez voce conheca o indice VIX que e' uma boa indicacao da volatilidade do mercado. No meu algoritmo, se o VIX esta' acima de 16, eu simplesmente suspendo todos os trades.

Outras informacoes.

(a)
Eu sou Engenheiro Mecanico e trabalho em tempo integral.
Atualmente o meu Trading e' 100% Mecanico.
No meu horario (California), a bolsa de Nova Iorque abre `a 6:30 da manha, e eu estou em casa. Eu saio de casa `as 8. E deixo o computador rodando.
Fora de casa eu dou uma checada a cada 20 minutos usando o Smart Phone, ou o computador no meu trabalho.

Se alguma coisa der errado durante o dia, eu posso "flatten" as minhas ordens pelo Smart Phone, como uma medida de emergencia. Mas na verdade ate' hoje nunca aconteceu.

(b)
Eu nunca tentei Forex pra' valer. So' um pouquinho mas depois desisti.
Dizem que e' muito bom, mas no meu caso, eu ja' gastei tanto tempo e estudo com o Futuro de Indices que acho que nao vale a pena.

(c)
Eu estaria muito interessado nessas "salas ao vivo" e forums que voce participa. Mas, com eu te disse, depois de botar tanto esforco e futuros de indices intraday, eu fiquei um pouco seletivo.
Se em algumas dessas salas tiver gente discutindo futuro de indices, eu me interessaria em participar.

(d)
Voce esta' no caminho certo estudando Elliot waves e Fibonacci. Eu tambem aconselho voce a se familiarizar com Ishimoku Clouds, e com a velhas e simples "Medias Moveis".

Nas minhas estrategias atuais, eu uso muito pouco indicadores. Na verdade, eu checo alguns indicadores e tomo decisoes "off-line" e decido quando entrar. Dentro do algoritmo mesmo, eu so' checo o indice VIX.

Eu comecei as minhas estrategias explorando as "medias moveis". Se voce pesquisar no Google, vai encontrar mais de 10000 abordagens usando medias moveis para intraday.

Mas depois eu mudei para ORB (Opening Range Breakout), e hoje todas as minhas estrategias estao baseadas no ORB.
Novamente, no Google voce encontra milhares de aplicacoes de ORB para intraday de indices.

Nesse verao, eu estou indo `a Italia para um curso sobre Futuros Intraday. Na verdade, e' mais uma desculpa pra' passear na Italia.
Mas eu nao quis passar a oportunidade porque e' muito dificil voce encontrar um curso baseado em Indices, Futuros e Intraday.

Por ultimo, se voce se interessa em Trading Automatico (Algoritmico), eu te recomendo o livro do Kevin Davey. Na verdade ele e' bem popular no Brasil.
Eu pretendo fazer o curso dele, mas ate' agora nunca deu certo.

Um abraco e vamos nos falando.

Ricardo

Reply With Quote
  #33 (permalink)
 
brunobt's Avatar
 brunobt 
Distrito Federal/Brazil
 
Experience: Intermediate
Posts: 83 since Apr 2014
Thanks Given: 77
Thanks Received: 150


Olá! Algum br ainda por aqui?

Acompanho o forum faz tempo (mesmo sem participar). Migrei todas minhas ops pros eua de vez (a partir desse mes). Agora ando pesquisando sobre o recolhimento de IR.

Alguem com experiencia sobre declaracao de IR no day trade em futuros? Sei a legislacao e como a declaracao deve ser feita (em teoria). Queria confirmar com alguem experiente. Em ultimo caso vou la na famigerada RFB.

Flw

Visit my NexusFi Trade Journal Reply With Quote
  #34 (permalink)
 mercador11 
rj+rj/brasil
 
Experience: Beginner
Platform: Ninjatrader Jigsaw
Trading: dolar
Posts: 13 since Aug 2015
Thanks Given: 3
Thanks Received: 4


brunobt View Post
Olá! Algum br ainda por aqui?

Acompanho o forum faz tempo (mesmo sem participar). Migrei todas minhas ops pros eua de vez (a partir desse mes). Agora ando pesquisando sobre o recolhimento de IR.

Alguem com experiencia sobre declaracao de IR no day trade em futuros? Sei a legislacao e como a declaracao deve ser feita (em teoria). Queria confirmar com alguem experiente. Em ultimo caso vou la na famigerada RFB.

Flw

fala galera alguem ainda acompanhando o topico.
acabei migrando minhas operações para NT8 e estou usando o iqfeed para alimentar.
operando agora minidolar e miniindice.

Reply With Quote
Thanked by:
  #35 (permalink)
 
brunobt's Avatar
 brunobt 
Distrito Federal/Brazil
 
Experience: Intermediate
Posts: 83 since Apr 2014
Thanks Given: 77
Thanks Received: 150


mercador11 View Post
fala galera alguem ainda acompanhando o topico.
acabei migrando minhas operações para NT8 e estou usando o iqfeed para alimentar.
operando agora minidolar e miniindice.

Já operei pelo NT, mas faz tempo. Como programo em C#, a escolha foi meio óbvia.

Por onde vc roteia suas ordens?

Já deixei o NT rodando na nuvem utilizando algoritmos de machine learning (mas nunca coloquei em produção, por não ter certeza do que estava fazendo ). Como me formei/especializei na área, queria voltar a implementar/testar métodos estatísticos e de deep learning.

Se alguém tb tiver interesse/conhecimento nessa área, quem sabe a gente não anima de criar alguma coisa.

Gosto e tenho experiência em opções (EUA - em geral), futuros (EUA - Commodities), forex e dólar/índice.

Visit my NexusFi Trade Journal Reply With Quote
  #36 (permalink)
 mercador11 
rj+rj/brasil
 
Experience: Beginner
Platform: Ninjatrader Jigsaw
Trading: dolar
Posts: 13 since Aug 2015
Thanks Given: 3
Thanks Received: 4

opa...tranquilo?
então eu uso o ninjatrader com o plugin do OFA ANALYTYCS(fluxo de ordem, merket profile, vwap,twap,poc, va).
e para acompanhar o fluxo mesmo eu uso o jigsaw trader...mas minhas operações são abertas no profitchart.
Nenhuma corretora no brasil roteia ordem e nem fornece dados para o NT8(dados eu uso o iqfeed).
podemos conversar sim..programação C+ é a que o ninja usa né..

Reply With Quote
  #37 (permalink)
Curious Cricket
Sunnyvale CA USA
 
Posts: 18 since Jan 2017
Thanks Given: 0
Thanks Received: 3


brunobt View Post
Já operei pelo NT, mas faz tempo. Como programo em C#, a escolha foi meio óbvia.

Por onde vc roteia suas ordens?

Já deixei o NT rodando na nuvem utilizando algoritmos de machine learning (mas nunca coloquei em produção, por não ter certeza do que estava fazendo ). Como me formei/especializei na área, queria voltar a implementar/testar métodos estatísticos e de deep learning.

Se alguém tb tiver interesse/conhecimento nessa área, quem sabe a gente não anima de criar alguma coisa.

Gosto e tenho experiência em opções (EUA - em geral), futuros (EUA - Commodities), forex e dólar/índice.

Oi Bruno,
Eu entro raramente e hoje eu vi a tua mensagem sobre IR nos EUA.
Voce ja' se situou com esse assunto?
Eu conheco bem o assunto. Tanto no aspecto "oficial" com as "mutretas".
Voce tem TIN ou SSN Americano?
Tem conta com corretora daqui?

Eu trabalho exclusivamente com S&P Emini intraday. 100% algoritmico. Usando o approach popularmente chamado de
"drawdown de falencia" (Bankruptcy Drawdown).

Eu uso TradeStation Easylanguage e agora estou migrando para Multicharts PowerLanguage.

Para minha analise estatistica eu uso Planilha Excel (com Visual Basic). Eu tenho Python instalado na minha maquina mas ainda nao tive tempo (nem coragem) para aprender.

Um "by the way": Na minha experiencia, todos os metodos estatisticos que eu usei (e acochambrei para as minhas aplicacoes) parece que todos eles apresentavam maior "reliability" em abordagens de "curto prazo".
Entao eu comecei trabalhando com "pares" (mean reverting) para um "time frame" de 6 meses a 1 anos. Depois reduzi para 3 meses, 2 semanas, e por fim "intraday".
Para isso eu precisei mudar a abordagem. Eu nao encontrei "pairs" que funcionem no "intraday". Entao o que eu uso agora, eu nao sei bem se seria classificado como "trend following" ou ORB.

O "Bankrupcy Drawdown" approach e' bem parecido com a analise que em trading eles chamam de "MonteCarlo". Eu nao gosto desse nome porque o metodo "MonteCarlo" e' muito mais amplo do que essa aplicacao para Trading Algoritmico. Mas eu acho que esse nome pegou, e vai continuar sendo chamado Montecarlo.

Reply With Quote
  #38 (permalink)
Curious Cricket
Sunnyvale CA USA
 
Posts: 18 since Jan 2017
Thanks Given: 0
Thanks Received: 3


brunobt View Post
Já operei pelo NT, mas faz tempo. Como programo em C#, a escolha foi meio óbvia.

Por onde vc roteia suas ordens?

Já deixei o NT rodando na nuvem utilizando algoritmos de machine learning (mas nunca coloquei em produção, por não ter certeza do que estava fazendo ). Como me formei/especializei na área, queria voltar a implementar/testar métodos estatísticos e de deep learning.

Se alguém tb tiver interesse/conhecimento nessa área, quem sabe a gente não anima de criar alguma coisa.

Gosto e tenho experiência em opções (EUA - em geral), futuros (EUA - Commodities), forex e dólar/índice.

Eu vi agora que voce gosta de CL.

Da' uma olhada nesse video:



Eu uma apresentacao de uma grupo que eu tinha uns anos atras.

O metodo que o Allan usa e' bem diferente do meu mas e' melhor do que o meu metodo, principalmente para CL Intraday.

Reply With Quote
  #39 (permalink)
Curious Cricket
Sunnyvale CA USA
 
Posts: 18 since Jan 2017
Thanks Given: 0
Thanks Received: 3


brunobt View Post
Já operei pelo NT, mas faz tempo. Como programo em C#, a escolha foi meio óbvia.

Por onde vc roteia suas ordens?

Já deixei o NT rodando na nuvem utilizando algoritmos de machine learning (mas nunca coloquei em produção, por não ter certeza do que estava fazendo ). Como me formei/especializei na área, queria voltar a implementar/testar métodos estatísticos e de deep learning.

Se alguém tb tiver interesse/conhecimento nessa área, quem sabe a gente não anima de criar alguma coisa.

Gosto e tenho experiência em opções (EUA - em geral), futuros (EUA - Commodities), forex e dólar/índice.

Oppps... Falha minha... O cara esta' cobrando pelos videos dele!!! Na ultima vez que eu tinha checado, estavam todos disponiveis. Eu nao gosto disso!!! Ele tem muito sucesso. Nao sei porque resolveu cobrar pelos videos... Nao gosto disso nao.

Reply With Quote
  #40 (permalink)
 
brunobt's Avatar
 brunobt 
Distrito Federal/Brazil
 
Experience: Intermediate
Posts: 83 since Apr 2014
Thanks Given: 77
Thanks Received: 150



Curious Cricket View Post
Oi Bruno,
Eu entro raramente e hoje eu vi a tua mensagem sobre IR nos EUA.
Voce ja' se situou com esse assunto?
Eu conheco bem o assunto. Tanto no aspecto "oficial" com as "mutretas".
Voce tem TIN ou SSN Americano?
Tem conta com corretora daqui?

Eu trabalho exclusivamente com S&P Emini intraday. 100% algoritmico. Usando o approach popularmente chamado de
"drawdown de falencia" (Bankruptcy Drawdown).

Eu uso TradeStation Easylanguage e agora estou migrando para Multicharts PowerLanguage.

Para minha analise estatistica eu uso Planilha Excel (com Visual Basic). Eu tenho Python instalado na minha maquina mas ainda nao tive tempo (nem coragem) para aprender.

Um "by the way": Na minha experiencia, todos os metodos estatisticos que eu usei (e acochambrei para as minhas aplicacoes) parece que todos eles apresentavam maior "reliability" em abordagens de "curto prazo".
Entao eu comecei trabalhando com "pares" (mean reverting) para um "time frame" de 6 meses a 1 anos. Depois reduzi para 3 meses, 2 semanas, e por fim "intraday".
Para isso eu precisei mudar a abordagem. Eu nao encontrei "pairs" que funcionem no "intraday". Entao o que eu uso agora, eu nao sei bem se seria classificado como "trend following" ou ORB.

O "Bankrupcy Drawdown" approach e' bem parecido com a analise que em trading eles chamam de "MonteCarlo". Eu nao gosto desse nome porque o metodo "MonteCarlo" e' muito mais amplo do que essa aplicacao para Trading Algoritmico. Mas eu acho que esse nome pegou, e vai continuar sendo chamado Montecarlo.

Eu abri uma conta no Wells Fargo e resolvi operar pela TD Ameritrade mesmo (depois de ter testado algumas outras). No caso do IR, consegui as informações que queria depois de pesquisar a legislação um pouco mais a fundo.

No ano passado tirei uns meses pra operar CL (price action) e fui muito bem, mas infelizmente (ou felizmente) gosto do meu trabalho e tb nunca me afasto da vida acadêmica. Odeio ficar horas na frente da tela do computador acompanhando o mercado (mesmo que seja pra ganhar muito).

Atualmente estou trabalhando e estudando. Mas queria continuar no mercado financeiro como um "hobby". Minha ideia é arrumar uma corretora de criptomoedas pouco regulamentada q forneça uma API q preste, aí eu mesmo rodo uma aplicação simples e hospedo num servidor qq (a principio começaria com estatística clássica mesmo, em vez de machine learning/deep learning).

Visit my NexusFi Trade Journal Reply With Quote




Last Updated on October 4, 2019


© 2024 NexusFi™, s.a., All Rights Reserved.
Av Ricardo J. Alfaro, Century Tower, Panama City, Panama, Ph: +507 833-9432 (Panama and Intl), +1 888-312-3001 (USA and Canada)
All information is for educational use only and is not investment advice. There is a substantial risk of loss in trading commodity futures, stocks, options and foreign exchange products. Past performance is not indicative of future results.
About Us - Contact Us - Site Rules, Acceptable Use, and Terms and Conditions - Privacy Policy - Downloads - Top
no new posts